Idosos do Viver Melhor participam de acompanhamento de saúde

Idosos integrantes do ‘Viver Melhor’, projeto da Base Comunitária de Segurança (Bcs) Chapada Rio Vermelho, participaram, na manhã desta quarta-feira (31), do primeiro Ciclo da Saúde promovido pela Escola de Formação de Técnicos em Enfermagem, do Colégio Estadual Carlos Correia de Menezes Santana. Ação foi realizada no Centro Social Urbano, no bairro do Nordeste de Amaralina.

Duas enfermeiras e dez estudantes do curso de técnico em enfermagem atenderam cerca de 60 alunos e ofereceram serviços de anamnese, aferição da pressão arterial em repouso e pós atividade física. “Algumas se queixavam da dificuldade de locomoção, principalmente nas atividades domésticas, e, depois do projeto, tudo mudou”, enfatizou o comandante da Bcs Chapada Rio Vermelho, tenente PM Felipe Gomes.

O Projeto é aberto à comunidade do Nordeste de Amaralina, preferencialmente ao pessoal da terceira idade, e desenvolve atividades físicas. Os encontros possibilitam que os alunos tenham capacidade cognitiva, física e mental e acontecem sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, na sede da BCS.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados