Como ser uma boa ex – Por Juliana de Oliveira*

Esse texto é exclusivamente para mulheres.
Uma leitura sobre ex namoradas.
Quando se termina uma relação, e o término não se deu de uma forma tão positiva. Algumas pessoas tendem a tentar, em algum momento, retomar o posto tido como “seu”. Acredita que aquele sentimento ainda existe, que tudo pode voltar a ser como antes e que o outro, ainda pode ser manipulado por você.
Certo, pode até ser. Mas, cá entre nós, quais são as razões de se querer isso?
Não deu certo com o último carinha e acha que voltar com o ex é a melhor solução? Carência? Insucesso nas relações? Ou achar que pode entrar e sair da vida do ex, quando bem quiser e entender?
Acredito, que existe uma certa insensibilidade e falta de semancol por parte de algumas ex’s. Se afastam, magoadas pelo rompimento, vivem outros momentos e de repente (PUF). Voltam a seguir o ex, curtir as fotos, falar com os antigos amigos, comentar em fotos de terceiros, que o ex esteja.
Afinal de contas, dona ex, o que você deseja?
Seja uma boa ex, faça terapia e cuide de suas questões. Analise o que realmente lhe falta ou os excessos que existem em você.
Respeite o outro e entenda que existem relações que não voltam.
O que fica são os sentimentos bons, o respeito e o carinho por tudo o que foi vivido. Isso, não lhe dá o direito, de querer viver tudo outra vez, por estar arrependida, em dúvida do que quer ou querer modificar a realidade atual do seu ex/terminar sua atual relação por ciúme ou posse do que não é mais seu.
É amor? Pense! É manipulação? Maldade! É saudade? Supere!
Histórias de amor tem início, meio e fim.
Não seja um vale a pena ver de novo, a vida é feita de ciclos. Pare de tentar repetir os mesmos. Seja uma boa ex!

*Juliana de Oliveira é psicóloga, apresentadora do programa Revista Dinâmica ( Rádio Hoje Brasil) e colunista do portal Repórter Hoje
Instagram: @eujulianadeoliveira

Categorias: Coluna

Comentários estão fechados