Câmara de Comércio Brasil-Canadá aposta em Cacau e Chocolates especiais para diversificar pauta comercial entre países

Câmara de Comércio Brasil-Canadá aposta em Cacau e Chocolates especiais para diversificar pauta comercial entre países

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) marca presença no maior evento do setor cacaueiro realizado no Brasil, o Chocolat Bahia 2019 – 11º Festival Internacional de Chocolate e Cacau. A intenção da entidade é levar mais informações aos produtores brasileiros em relação as oportunidades de negócios com o Canadá.

De acordo com o Índice de Complexidade Econômico (ICE) o Canadá é o 12º maior importador do mundo. Só em 2018, o país chegou a investir em torno de US$ 218 milhões em importação de Cacau, sendo o Brasil responsável apenas por U$ 4 mil deste total, em 26º lugar. Por sua vez, as exportações globais de cacau brasileiro foram de US$21,43 milhões no acumulado de 2018 entre os meses de janeiro a maio.

Segundo diretor de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Paulo de Castro Reis, existe um grande potencial para a exportação de Cacau e Chocolates especiais para o Canadá, inclusive para os pequenos e médios empreendedores que também apresentam produtos com alto valor agregado. “Os canadenses contam com um alto poder aquisitivo e costumam pagar mais por produtos diferenciados e de qualidade. São consumidores conscientes, que investem em Itens com sabores únicos, preferencialmente fruto de manejo sustentável e socialmente responsáveis. Aqui os Chocolates Especiais ganham destaque. Como a Bahia é a maior região exportadora de Cacau do País, apresentar um novo mercado para os produtores locais é uma chance para diversificarmos ainda mais a pauta comercial entre o Brasil e o Canadá”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados