Fórum destaca o viajante negro brasileiro

A primeira edição do fórum “O Viajante Negro do Brasil: Reconexões Através do Turismo” acontecerá nos dias 23 e 25 de julho, em São Paulo e Salvador respectivamente. A rodada de conversas e debates vai levantar reflexões sobre as possibilidades de reconexão dos afro-brasileiros com o continente africano através do turismo, ampliando perspectivas e despertando novos vínculos e descobertas.

O fórum tem curadoria da turismóloga Thainá Santos e será dividido em três painéis principais que buscam abordar diferentes questões atreladas ao tema. Com o título “Turismo e Relações Étnico-Raciais”, a primeira mesa contará com a presença já confirmada de Denise Rodrigues (Mestranda de Turismo – EACH USP) em São Paulo e Tâmara Azevedo (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia) em Salvador que falarão sobre pontos indispensáveis da questão, como racismo, preconceito, discriminação racial e a invisibilidade do negro como protagonista das suas atividades de lazer e turismo.

Já no segundo painel, “Turismo e a Experiência Afrocentrada no Brasil”, Solange Barbosa (Rota da Liberdade), Liliane Jacintho (Plana – Turismo de Experiência), Belisa Amaral (Bitonga Travel) em São Paulo e Lázaro Cunha (Instituto Steve Biko) e Sauanne Bispo (Go Diáspora) em Salvador, entre outros nomes, falarão sobre o afroturismo e sobre novas formas do viajante negro se relacionar com a experiência turística.

Para o encerramento, a África do Sul será debatida como destino turístico no painel “O que é a África do Sul pra você?”. Nele, Nataly Neri (Afros e Afins), Kauê Silveira (Hypeness), Diego Mouro (Artista Visual e Muralista), Gabi de Olveira (DePretas), Luci Gonçalves (Criadora de Conteúdo) e Wendy Andrade (Fotógrafo), que já tiveram a oportunidade de conhecer o país convidados pelo Turismo da África do Sul, falarão sobre suas diferentes experiências de reconexão.

Em São Paulo, o fórum será realizado dia 23 de julho no Unibes Cultural a partir das 18h30 (Rua Oscar Freire, 2500, no Sumaré), e, no dia 25, em Salvador, no Mundo Plaza (Avenida Tancredo Neves, 20, Caminhos das Águas), também a partir das 19h. Ambos os eventos serão abertos ao público e gratuitos.

Para incrição nos eventos, acesse:

Dia 23 de julho, São Paulo:https://www.sympla.com.br/o-viajante-negro-do-brasil-reconexoes-atraves-do-turismo__584020

Dia 25 de julho, Salvador:https://www.eventbrite.com.br/e/o-viajante-negro-do-brasil-reconexoes-atraves-do-turismo-tickets-65465108903?utm_campaign=new_event_email&utm_medium=email&utm_source=eb_email&utm_term=viewmyevent_button

Para saber sobre as novidades do evento, acesse nosso Facebook:

São Paulo: https://www.facebook.com/events/1771962012906177/

Salvador: https://www.facebook.com/events/2100155423621280/

O Fórum “O Viajante Negro do Brasil: Reconexões Através do Turismo” é organizado pelo South African Tourism e pela TI Comunicações, que representa o turismo da África do Sul na América Latina.

Sobre o South African Tourism

O South African Tourism (Turismo da África do Sul) é a agência nacional de turismo responsável pelo marketing da África do Sul e tem como intuito promover o país como um destino turístico nacional e internacionalmente. O órgão promove a África do Sul, não apenas através das inúmeras atrações e atividades turísticas do destino, como também através da cultura, arte, história, gastronomia, vinhos etc. Tem como objetivo fazer do turismo o principal motor econômico da África do Sul, e assim promover uma melhoria econômica e social sustentável para todos os sul-africanos. Ao mesmo tempo, comercializam e promovem o destino como parte integrante da África e da África Austral. No Brasil, o South African Tourism é representado pela TI Comunicações.

Sobre a TI Comunicações

A TI Comunicações é uma holding de marketing especializada no universo de viagens. Por ter seu DNA na área de comunicação, desenvolveu metodologia própria e original para representação e promoção de destinos e produtos turísticos, o que a diferencia de demais empresas do ramo. Com 15 anos de mercado, atua no Brasil e América do Sul.

Categorias: Sem categoria

Comentários estão fechados