Sindseps apresenta campanha salarial na Tribuna Popular

A campanha salarial foi o tema abordado na Tribuna Popular da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira (8), pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carinhanha. Ele protestou contra a atitude do Executivo de cortar os salários dos trabalhadores que participam das assembleias e paralisações do movimento.

Além da gestão municipal não apresentar contraproposta à pauta de reajuste salarial (a categoria reivindica 13,4%), segundo Bruno Carinhanha também não está respeitando a Lei 70/2018, aprovada pela Câmara, que assegura o avanço automático dos servidores. “A avaliação de desempenho é outro direito que há mais de um ano não vem sendo atendido”, protestou.

Frente parlamentar

O vereador Marcos Mendes (PSOL) se solidarizou com a categoria dos servidores municipais, frisando que a prefeitura e o governo estadual vêm adotando a mesma atitude de prejudicar os trabalhadores que participam das mobilizações das campanhas salariais. E lembrou que até o momento os agentes comunitários de saúde e de endemias estão sem receber o piso salarial, apesar dos repasses do governo federal.

Aladilce Souza (PCdoB) sugeriu a formação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos. “Afinal, são os servidores que garantem a efetivação das políticas públicas que nós aprovamos aqui nesta Casa”, argumentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados