“Neste 2 de Julho, o recado das ruas foi Lula Livre”, avalia vereadora Marta Rodrigues

A líder do PT no legislativo municipal destacou a grande participação das mulheres durante o cortejo.

Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues disse que o desfile do 2 de Julho mostrou a pressão popular, vinda da Bahia, pela democracia e pela liberdade de Lula e que este ano notou uma participação ainda maior das mulheres durante o Cortejo.

“Do início ao fim do desfile, foram constantes as bandeiras e as faixas pedindo a liberdade de Lula e isso não dependeu somente de partidos políticos ou grupos de esquerda. Muitas mulheres nas ruas, fortalecendo a participação delas, tão importante para essa história a exemplo de Maria Felipa, Maria Quitéria e Joana Angélica”.

Segundo Marta, há uma movimentação crescente na sociedade contra Bolsonaro e a favor de Lulaapós as revelações bombásticas do The Intercept que mostraram a “sanha” de Moro em prender o ex-presidente através de fraude na ação processual.

“Muita gente me questionando quando Lula vai ser solto após as revelações sobre a farsa que foi a prisão. É uma percepção que só tem quem vem pra rua, quem participa, quem conversa com as pessoas. Em mais um 2 de Julho, o Brasil pode ver que conta com a Bahia para restabelecer a democracia no País, lutando contra a tirania e o fascismo”, declarou a vereadora petista durante o Cortejo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados