Marta repudia ataque a jornalista: “Postura do secretário é um vexame para Prefeitura de Salvador”

Líder do PT e presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Democracia na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues se solidarizou, nesta segunda-feira (1), ao site Bocão News e ao jornalista Henrique Brinco. Ambos tem sido alvo de ataques públicos por parte do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel (PSL).

Além de atacar o site, a ética e profissionalismo de Brinco, o secretário municipal – aliado de Bolsonaro na gestão do prefeito ACM Neto – expõe em suas redes sociais todo o ódio aos LGBTs e à imprensa, repetindo o que presidente faz. “O que o secretário faz não é postura, nem de longe, de um gestor público. Não tem o menor decoro, no entanto, não temos muito o que esperar partindo dos aliados do presidente”, disse Marta.

O secretário municipal, além de chamar o jornalista de “antiético”, de “vergonha para os jornalista” e de usar a hastag “BnewsLixo” devido a uma reportagem que não o agradou, também ‘printou’ postagens das redes sociais de Brinco onde ele aparece na Parada LGBT de Salvador do ano passado e em uma escadaria com as cores do arco-íris, que representam a diversidade sexual. Nas postagens publicadas pelo secretário em seu Instagram, o gestor dá a entender que Henrique seria um “repórter militante esquerdista” por ser contra a LGBTfobia , ser favorável à diversidade e por não escrever aquilo que o agrade.

“Eu conheço Henrique Brinco, sei de sua integridade e de seu profissionalismo como jornalista. Todos nós da Câmara de Salvador o conhecemos. O secretário, que está sempre se envolvendo em más notícias, além de demonstrar total descontrole e incapacidade para estar numa secretaria, deixa subjetivamente um chamamento para bolsonaristas também atacarem o jornalista. A postura de Pimentel é um absurdo e um vexame para a Prefeitura de Salvador”, disse Marta.

Marta também reiterou o bom jornalismo feito, diariamente, pelo site BNews. “O Bnews está diariamente acompanhando as pautas e demandas da Câmara Municipal, dando voz não só para os parlamentares da cidade e da Bahia, mas também para a população. Esses ataques de Pimentel são típicos de quem quer chamar a atenção para conquistar seguidores, mas a verdade está aí para quem quiser ver”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados