CONMEBOL Copa América Brasil promove ações de sustentabilidade e responsabilidade social

Ciente de sua responsabilidade social e ambiental, o Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 realiza várias ações sociais e também medidas para reduzir o impacto ambiental dos jogos nas cinco cidades-sede.

Em Salvador, a triagem dos resíduos produzidos durante os jogos da Copa América na Arena Fonte Nova será feita pela Cooperativa dos Recicladores da Unidade de Canabrava (Cooperbrava). Adicionalmente, pensando no meio ambiente, o estádio terá kits de mitigação, que contam com itens adequados para possível derramamento de óleo diesel que possa ocorrer no abastecimento dos geradores de energia.

Workshops

O pontapé inicial das ações de sustentabilidade foi dado com o primeiro workshop sobre a Geração Z e o Mercado de Trabalho, no Estádio do Mineirão (Belo Horizonte), no dia 29. No dia 31, foi a vez dos jovens de Porto Alegre participarem direto da Arena do Grêmio. No dia 03 foi a vez de Salvador. No dia 05 jovens de São Paulo participaram do workshop na Arena Corinthians e, no dia 07, no Maracanã. Ao todo, mais de 300 jovens de 15 a 18 anos de instituições parceiras da CBF Social foram impactados.

Em Salvador, o workshop aconteceu na Arena Fonte Nova e contou com um ciclo de palestras educativas para 33 adolescentes, de 15 a 18 anos, que vivem no Lar Pérola de Cristo, em Paripe. O encontro contou com as presenças de Paulo Ungar, Marcos Peso, Marcelo Bezerra e Denise Monteiro, que falaram, respectivamente, sobre Voluntariado, Progresso pessoal e profissional fazendo o que se ama, O lado Oculto do sucesso, Educação Financeira e Desenvolvimento e Engajamento da Geração Z e o Mercado de Trabalho.

Durante os workshops os jovens receberam conteúdo de reconhecimento sustentável, promovendo e incentivando as boas práticas sustentáveis do cidadão em geral, que, com suas ações voluntárias, mudam e contribuem com a comunidade onde vivem. Comprometimento, colaboração, competência, entusiasmo e profissionalismo são os valores da CONMEBOL Copa América Brasil 2019. Através das ações desenvolvidas busca-se fortalecer estes princípios na sociedade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados