Semana do Meio Ambiente movimenta Escolab em Coutos

A praia de Coutos, localizada no fundo da Escolab localizada no bairro, na Rua da Lagoa, foi a sala de aula dos alunos na manhã desta segunda-feira (3). A atividade é parte integrante da programação da Semana do Meio Ambiente, e que proporcionou aos estudantes do 1° ao 5° ano exercícios de alongamento ao ar livre, banho de mar e futebol.

Até a sexta-feira (7), serão realizadas atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, através do projeto “Índio: ancestralidade, aprendendo com eles sobre nós”. A ação é realizada pela Secretaria Municipal da Educação de Salvador (Smed), em parceria com a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e Vigilância em Saúde Ambiental (Visamb).

Diretora da Escolab, Cássia Silva, 42 anos, ressaltou a importância das atividades ao ar livre como reforço para que as crianças tenham cada vez mais contato com a natureza e, assim, elas entendam que é preciso preservar o meio ambiente todos os dias. “Se, no futuro, não forem adultos que começaram a ter essa consciência ainda na infância, esse cuidado com o meio ambiente será algo desnecessário na vida desses alunos. É preciso criar essa mentalidade agora, ampliar os conhecimentos, para que eles tenham uma educação que seja levada para a vida”, declarou.

Enquanto brincava de catar mariscos, a aluna do 4° ano, Maria Isabel da Silva, 10 anos, se mostrou muito consciente. “Eu vejo as pessoas jogando lixo na rua e no mar, sem nem se importar com a natureza. Essas pessoas estão fazendo o mal para elas mesmas, porque se a gente não cuida do meio ambiente nós vamos viver em um lugar poluído. Se todo mundo tivesse um pouco mais de cuidado, o mundo seria muito melhor”, afirmou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados