Vereador Marden inicia transição para a Secretaria de Cultura e Turismo de Madre de Deus

O vereador Marden Filho de Tutuca (PCdoB) iniciou nesta segunda-feira (20), o processo de transição para assumir a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) de Madre de Deus.

Além das medidas para licenciamento da função de vereador, ele também já começou a tomar conhecimento dos trâmites internos que envolvem o trabalho na pasta.

“No início não me via em uma secretaria. Queria indicar alguém, mas depois pensei direito e aceitei o convite do prefeito Jeferson Andrade. Vi que a frente dessa pasta eu posso ajudar ainda mais a cidade, criando mais oportunidades por meio de políticas públicas voltadas a cultura e ao turismo”, explicou Marden.

O vereador deve assumir oficialmente o cargo de secretário no dia 1º de junho, substituindo o acadêmico e produtor cultural Djalma Truller. Com o licenciamento de Marden, o então suplente Lindivaldo assume a cadeira na Câmara Municipal.

Trajetória

Marden Filho de Tutuca tem formação superior em meio ambiente, mas é na militância política que vem se destacando desde 2011, quando filiou-se ao PCdoB. Atuou como presidente da União da Juventude Socialista (UJS), em Madre de Deus, e em 2012 foi eleito vereador. Se reelegeu em outubro de 2016, sendo o segundo mais votado do município.

A sua desenvoltura na Casa Legislativa, o levou ao comando do Poder Legislativo de Madre de Deus no primeiro biênio da 8ª Legislatura (2017-2020). Como presidente da Câmara, implantou uma gestão inovadora, com mais transparência e aproximação do Poder Legislativo com a população.

No ano passado, Marden também encabeçou a coordenação da campanha da deputada federal Alice Portugal na Região Metropolitana, colocando a parlamentar entre as mais votadas na cidade de Madre de Deus, com mais de 1.000 votos.

Atualmente, ele se articula para disputar o cargo de prefeito em 2020. Com a pré-candidatura já anunciada, o nome de Marden vem crescendo no município, dando ainda mais musculatura para o seu projeto político.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados