Professor brasileiro é maior influenciador de matemática da América Latina

A matemática é, sem dúvida, uma das disciplinas que os estudantes brasileiros mais temem e acham difícil. Provavelmente, por conta disso, uma pesquisa do MEC aponta que 70% dos alunos concluem o ensino médio com resultados classificados como insuficientes em matemática.

Porém, para mudar essa realidade, o gaúcho Daniel Ferretto, mais conhecido na internet como Professor Ferretto, após decidir largar a carreira de Policial Federal, começou a dar aulas da disciplina, de maneira despretensiosa, há cerca de 4 anos, por meio de seu canal no Youtube, Ferretto Matemática. Hoje, com mais de 2 milhões de inscritos no canal, além de mais de 400 mil seguidores em outras redes sociais, como Facebook e Instagram, ele é considerado o maior influenciador de matemática da América Latina.

“Minha vontade de começar o canal surgiu mais ou menos no ano de 2013, quando eu já tinha sido aprovado no concurso da Policial Federal. Eu tinha muita vontade de continuar com o ensino da matemática e percebi que poderia fazer isso pelo Youtube. Na época, eu pensava que apenas umas 100 ou 200 pessoas iriam acompanhar um canal voltado para a Matemática, jamais imaginei que chegaria a mais de 2 milhões de inscritos. Para mim, é extremamente gratificante saber que atinjo tantas pessoas e que posso ajudá-las por meio de meu conhecimento na disciplina”, celebra Ferretto.

Quando começou seu canal, Ferretto fazia vídeos amadores e ainda conciliava a carreira de Policial Federal com as gravações. Depois de cerca de 2 anos, além do canal no Youtube, Ferretto deixou o cargo público e decidiu investir em sua sua própria plataforma de ensino da Matemática, onde, desde então, oferece cursos à distância da disciplina para aqueles que têm dificuldade na matéria ou mesmo querem se aprofundar para vestibulares e concursos, por exemplo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados