Mutirão de Prótese dentária atende 100 pacientes em Salvador

Mais de 139 peças foram moldadas neste sábado (11) durante o primeiro mutirão de prótese dentária promovido pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS). O evento, que aconteceu no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO Alto da Cachoeirinha atendeu cerca de 100 pacientes em sua primeira sessão. A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas para a área da saúde bucal que serão executadas em 2019 e tem o objetivo de dinamizar e facilitar o atendimento aos pacientes para acesso gratuito aos serviços de prótese.

De acordo com Mayana Calasans, coordenadora de saúde bucal do município, o objetivo do projeto é promover celeridade nas reabilitações orais para a população soteropolitana, bem como resgatar a autoestima dos pacientes. “O evento foi um sucesso. Atendemos hoje 100 pacientes, que iniciaram com a moldagem das peças e registro da mordida. Na segunda etapa do mutirão, dia 25 de maio, esses pacientes vão retornar à unidade e farão a prova da peça com os dentes e na última sessão eles finalmente sairão com a prótese em boca”, explicou.

Mayana ainda ressalta que o principal objetivo das próteses dentárias é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções: estética, mastigação e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a autoestima dos pacientes, como no caso de Dona Maria da Cruz, de 78 anos, moradora do bairro do Arenoso, que contou a sua experiência. “Eu estou muito feliz e satisfeita com o atendimento aqui no CEO. Em menos de uma semana que procurei a unidade de Saúde tudo foi resolvido. Hoje iniciei o processo, fiz a moldagem e em breve vou receber minha chapa pronta. Com o sorriso novo vou ficar mais bonita e feliz”, comemorou.

SERVIÇO

Além do mutirão, o serviço de prótese é ofertado continuamente na rede através dos Centros de Especialidades Odontológicas – CEO, localizados nos bairros da Federação, Cajazeiras, Cabula e Periperi, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados