Grande evento em Salvador reúne mais de 130 gatos de 14 raças entre os dias 04 e 05 de maio

Amantes, curiosos e interessados pelo mundo felino: que tal conhecer de perto 139 bichanos de 14 raças diferentes? E ainda aprender mais sobre o cuidado com esses animais, suas peculiaridades e, quem sabe, até adotar um gatinho que aguarda um lar amoroso? A PremieRpet®, especialista em nutrição de alta qualidade, e o GatoGrupo da Bahia tornam essa experiência possível com o maior evento felino do Norte e Nordeste do Brasil, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, no Hotel Mercure, em Salvador.

Com entrada gratuita, o evento é um ótimo programa para aqueles que quiserem ter contato próximo com uma grande variedade de bichanos. Além disso, médicos veterinários da PremieRpet® estarão à disposição para tirar as dúvidas do público sobre a alimentação dos gatos. A marca é eleita pelos melhores criadores e todos aqueles que desejam oferecer um alimento de alta qualidade para seus pets.

“É com muita satisfação que realizamos, pelo sexto ano consecutivo, este evento que já faz parte da programação cultural de Salvador. Reunimos apaixonados por gatos para um grande encontro que une lazer e muita informação, com orientações sobre posse responsável, nutrição de alta qualidade e os melhores cuidados com os animais”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Além de conferir os bichanos de perto e aprender mais sobre eles, os visitantes poderão acompanhar um concurso de beleza felina. Juízes internacionais vindos da Itália, Espanha e França irão avaliar os animais de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline. “No final, serão eleitos os melhores exemplares de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional”, explica Rodrigo Araújo, presidente do GatoGrupo da Bahia.

Diversidade

Dentre as várias raças que estarão presentes no evento, Araújo destaca o Maine Coon (mais conhecido como gato gigante), o Ragdoll (com sua pelagem macia que lembra a de um coelho), o Norueguês da Floresta (também um gato grande e belo, de pelagem longa e espessa), o Bengal (com pelagem tigrada e aparência selvagem), o British Shorthair (que inspirou o gato de “Alice no País das Maravilhas”), o Oriental (de porte médio, com pelagem curta e brilhante), o verdadeiro gato Siamês (de aparência esbelta e elegante), além do tradicional gato Persa ( que é a raça mais conhecida pelos brasileiros).

E não são apenas os animais de raça que participam! Os SRD (sem raça definida, mais conhecidos como “vira-latas”) também têm espaço garantido no evento e no coração do público. Inclusive, haverá gatinhos para adoção. O Instituto Patruska Barreiro, uma das mais importantes organizações de proteção animal da Bahia, estará presente com 25 gatinhos e a missão de encontrar tutores amorosos e um lar cheio de carinho para eles!

Serviço:
Evento do GatoGrupo da Bahia
Patrocínio: PremieRpet®
Data: 04 e 05 de maio de 2019
Horário: das 10h às 17h
Local: Hotel Mercure Salvador Rio Vermelho
Endereço: Rua Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho – Salvador
Entrada gratuita para visitantes
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações: www.gatogrupo.com.br

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados