Secretários do Município e Estado debatem Políticas Públicas de Assistência Social na SJDHDS

Debater ações de Assistência Social focadas para Salvador foi o que motivou uma reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (27), na Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com a participação do titular da pasta, Carlos Martins, e do secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Léo Prates. Na pauta, foram discutidos termos de cooperação técnica para execução de ações focadas no público LGBT, população de rua, crianças e adolescentes, mulheres e usuário de substâncias psicoativas.

“A SJDHDS trabalha para garantir os Direitos Humanos, para assegurar a dignidade das pessoas e cuidar da parcela da população que mais precisa de políticas públicas de Assistência Social. Estamos abertos para ouvir os pleitos da Prefeitura e iremos avaliar todas as possibilidades, certo de que faremos um trabalho conjunto”, disse o secretário Carlos Martins.

Durante o encontro, Martins sinalizou o interesse e disponibilidade imediata de firmar uma cooperação técnica para atendimento ao público LGBT, fortalecendo o trabalho já desenvolvido pela SJDHDS, no Casarão de Diversidade, equipamento do Governo do Estado que presta amplo atendimento a este público, desde orientação jurídica e acolhimento a atendimento na área de saúde.

Para o secretário Léo Prates, o encontro foi “muito produtivo” e irá reforçar a execução de programas e projetos destinados às pessoas em vulnerabilidade na cidade. “Estaremos juntos no trabalho por Salvador, dando as mãos para vencer a pobreza no município”.

Além disso, os secretários acordaram em estudar as possibilidades de parceria com a finalidade de ampliar o Programa Corra Pro Abraço, também da SJDHDS, que executa políticas sociais de prevenção ao uso abusivo e nocivo de drogas e à violência gerada e relacionada à criminalização do consumo destas substâncias por pessoas em vulnerabilidade social.

Também estiveram presentes a superintendente de Assistência Social da SJDHDS, Leísa Sousa, o coordenador do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), Lucas Duarte, e integrantes da equipe técnica da Prefeitura de Salvador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados