Ministro do Turismo aprova estrutura durante visita a circuitos do Carnaval de Salvador

Em sua primeira visita oficial a Salvador, nesta quinta-feira (28), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, conheceu as estruturas e os principais circuitos que compõem o Carnaval de Salvador. Além disso, manteve contato com representantes do trade turístico e conheceu a Casa do Carnaval, que conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Turismo e é o mais novo equipamento turístico da capital baiana.

A meta é visitar as cidades do país consideradas principais responsáveis pela geração de emprego e renda – cujo impacto econômico atinge 80% – durante a maior festa popular do país. Em sua peregrinação, Marcelo Álvaro esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo, e depois de Salvador tem programação nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

“Estou levando as melhores impressões da cidade do Salvador, em todos os aspectos, sobretudo na alegria e segurança proporcionada às famílias, aos foliões e a todos que desfrutam do Carnaval. Neste quesito, Salvador hoje está num patamar elevadíssimo, preparada para receber turistas de qualquer parte do mundo, graças à sua tradição que faz de seu Carnaval o maior do planeta, que gera emprego, renda e inclusão social para os baianos”, explica o ministro.

Também foi pauta do ministro a percepção dos visitantes a respeito da cidade, aferida por meio do Programa de Otimização de Performance (POP), ferramenta virtual que oferece uma mostra analítica da opinião dos visitantes que frequentaram pontos turísticos, hotéis, bares e restaurantes de Salvador durante a alta estação.

“É uma grande honra receber o ministro num momento tão importante para a cidade, seja pelo turismo, onde batemos recorde de fluxo, seja pela iminência do Carnaval, quando temos tantos turistas na cidade. Então é bom que o ministro conheça a cidade em seu melhor momento e durante esta festa tão grandiosa”, declara Cláudio Tinoco, secretário Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados