Codesal faz varredura no circuito Barra-Ondina do Carnaval 2019

Equipe Codesal realizou, na manhã de hoje (20/02), varredura no Circuito Dodô (Barra-Ondina) com o objetivo de checar a execução das intervenções corretivas, solicitadas aos órgãos parceiros, constantes do Relatório da Defesa Civil de Salvador com a avaliação de cenário para a Operação Carnaval 2019, entregue aos representantes de órgãos parceiros no último dia 12. Entre as entidades envolvidas estão a Saltur, Sedur, Seman, Transalvador, Limpurb, Coelba, Embasa, entre outras.

Pedras portuguesas soltas, fiação de telefonia baixa, cabos pendentes, iluminação pública demandando reparos, abrigos de ônibus danificados, galhos pendentes de árvores e passeios com buracos são alguns dos problemas que demandam correção, constatadas pela equipe da Defesa Civil nas vistorias feitas nos circuitos da folia na “Operação Pré-Carnaval”, iniciada dia 21 de janeiro, e desenvolvida em conjunto com outros órgãos.

“Essas varreduras servem como uma rechecagem dos circuitos da festa, buscando identificar se os problemas existentes foram sanados de modo a diminuir os riscos de acidentes que possam vir a ocorrer”, explica o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

As ações desenvolvidas pela Defesa Civil de Salvador na Operação Carnaval 2019 constam de seu Plano de Contingência, ferramenta que direciona a atuação conjunta dos órgãos integrantes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) durante o megaevento que envolve um público estimado em dois milhões de pessoas nos dias da festa.

“Anteriormente procedemos a varredura dos circuitos Osmar e Batatinha (Centro e Pelourinho), quando fizemos a uma revistoria detalhada da região”, informa a subcoordenadora de Áreas de Risco da Codesal, Rita Morais. Segundo ela, novas varreduras serão feitas em todos os circuitos, até o dia 26.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados