Ouvidoria Geral aumenta 10% no número de manifestações em 2018

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) registrou um aumento de 10% no número de manifestações encaminhadas às secretarias e órgãos do Estado em 2018. O resultado representa o alcance da meta do Indicador de Qualidade que mede o crescimento da participação do cidadão na administração pública da Bahia.

No total, foram registradas 57.309 manifestações que geraram demanda em 2018, enquanto em 2017 foram 51.788 manifestações. O crescimento no número de atendimentos é consequência de um conjunto de ações que promoveram a participação social em todo o estado.

A medição do índice de acesso, assim como os indicadores de satisfação do cidadão e do número de manifestações encaminhadas às ouvidorias especializadas do Estado, visa acompanhar a qualidade dos produtos e processos do Sistema de Gestão da Qualidade da Ouvidoria Geral da Bahia, recertificado pela norma ABNT ISO 9001 em 2018.

Sistema da qualidade

Em 2018, a OGE manteve a Certificação ISO 9001, após auditoria realizada pelo Instituto Baiano De Metrologia e Qualidade (Ibametro). O Sistema da Qualidade do órgão foi implantado e certificado em 2017 de acordo com a norma ISO 9001:2015, visando ao aperfeiçoamento dos produtos e serviços prestados.

A ISO 9001 padroniza sistemas de gestão de qualidade dos serviços públicos ou privados e indica que a organização executa boas práticas de gestão, ou seja, promove a melhoria contínua de todos os seus processos, buscando a eficiência operacional e a qualidade dos serviços. Ag: Brasil

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