SALVADOR: Integrantes da Mesa Diretora falam sobre expectativas para o biênio

Presidida pelo vereador Geraldo Júnior (SD), a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador assumiu na tarde desta quarta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias. Será de competência da Mesa Executiva a direção dos trabalhos da Casa Legislativa no biênio 2019-2020.

A nova formação, eleita no último dia 31 de outubro, é composta pelos vereadores Kiki Bipo (PTB), 1º vice-presidente; Isnard Araújo (PHS), 2º vice-presidente; Joceval Rodrigues (PPS), 3º vice-presidente; Carlos Muniz (Podemos), 1º secretário; Orlando Palhinha (DEM), 2º secretário; Téo Senna (PHS), 3º secretário; Ana Rita Tavares (PMB), 4ª secretária; Duda Sanches (DEM), corregedor; Aladilce Souza (PCdoB), ouvidora-geral; e Daniel Rios (MDB), ouvidor-substituto.

Cabe aos integrantes da Mesa a deliberação sobre todos os assuntos da Casa sujeitos a exame. A competência da Mesa prevê ainda o aval para publicação dos respectivos atos e decisões do Legislativo, à exceção dos assuntos de competência do Plenário, das comissões permanentes ou Colégio de Líderes.
Durante a cerimônia de assunção, os vereadores que integram a Mesa falaram sobre as expectativas para o biênio.

Depoimentos

Aladilce Souza (PCdoB)

“Estou entrando para o meu 15º ano de vida pública aqui na Câmara Municipal. Tenho expectativa de que com a nova Mesa Diretora desta Casa, do Poder Legislativo, que representa o povo dessa cidade, continue avançando no fortalecimento de sua autonomia, independência e principalmente a democracia. Na Ouvidoria, temos como dever abrir cada vez mais a Casa para ouvir uma cidade com quase 3 milhões de pessoas. Infelizmente, a maioria está carente e precisa muito do auxílio dos poderes públicos”.

Isnard Araújo (PHS)

“As expectativas para o próximo biênio e para a nova Mesa Diretora são as melhores possíveis. Esperamos que a Câmara possa contribuir enormemente com os próximos projetos do governo de Salvador, além de elevar nossos debates, de forma que só o melhor seja votado para a nossa cidade. Temos o positivo desafio de superar a gestão do presidente anterior, o vereador Leo Prates”.

Carlos Muniz (Podemos)

“Elegemos essa nova Mesa Diretora com a clara intenção de promover a independência desta Casa. Na minha opinião, a Câmara tem como ser cada vez mais transparente. Eu espero que possamos fazer uma política limpa, íntegra e voltada para o povo de Salvador”.

Orlando Palhinha (DEM)

“Espero que 2019 seja um ano de muito crescimento, que o nosso mandato seja de mais realizações, e que ao lado do prefeito venhamos a executar mais obras que a população espera e precisa. Estou como 2º secretário da Mesa e vou continuar usando a minha experiência de microempresário, administrador de empresas e bacharel em Direito para aumentar ainda mais a transparência da Câmara de Salvador”.

Téo Senna (PHS)

“Vejo que o presidente Geraldo Júnior tem o dever de continuar o trabalho realizado por Leo Prates. Um legado de comunicação com a vinda da rádio e de todos os mecanismos que atraem o povo a participar de todos os processos da Câmara Municipal. Também estou feliz, pois, depois de 16 anos como vereador, pela primeira vez, eu estou fazendo parte da Mesa Diretora”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados