Boletos do IPTU 2019 já estão disponíveis na internet

Os contribuintes de Salvador que pretendem se antecipar e efetuar o pagamento do IPTU (Imposto predial e Territorial Urbano) 2019 já podem emitir o boleto da cota única ou primeira parcela. O documento pode ser obtido no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

Os boletos impressos chegarão nas casas dos contribuintes a partir do dia 15 deste mês e, no caso dos isentos, até o final de janeiro. Os vencimentos acontecem entre os dias 1º e 28 de fevereiro, de acordo com a escolha de cada contribuinte. Em 2019, mais uma vez, o IPTU de Salvador não sofreu aumento e foi corrigido apenas pelo IPCA do ano anterior: 3,84%.

O valor da isenção do imposto foi reajustado e passará a contemplar imóveis residenciais de até R$ 99 mil. Salvador tem cerca de 250 mil imóveis residenciais isentos e é uma das capitais com maior número de isenções, o que confirma a política social da atual gestão.

Contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 10% sobre o valor da taxa do lixo (TRSD) e 7% sobre o IPTU. A cota única pode ser paga a partir de hoje até a data de vencimento.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados