Quatro vereadores eleitos deputados são diplomados

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promoveu a diplomação dos 138 políticos eleitos no último mês de outubro em cerimônia realizada na Sala Principal do Teatro Castro Alves, na tarde desta segunda-feira (17). O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates (DEM), foi diplomado deputado estadual e participou da mesa da solenidade. Hilton Coelho (PSOL) e Paulo Câmara (PSDB) também ocuparão uma cadeira na Assembleia Legislativa a partir de 2019. Já o vereador Igor Kannário (PHS) foi diplomado deputado federal.

Presidente eleito do Poder Legislativo soteropolitano para o próximo biênio (2019-2020), o vereador Geraldo Júnior (SD) também participou da cerimônia.

Foram diplomados o governador reeleito Rui Costa, o vice-governador João Leão, dois senadores, 39 deputados federais e seus 16 suplentes, além de 63 deputados estaduais junto com 16 suplentes.

Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo. O diploma dos eleitos foi assinado pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados