Prefeitura entrega posto de saúde requalificado na Boca de Rio

Uma verdadeira revolução na área de saúde. Foi assim que o prefeito ACM Neto definiu a série de intervenções promovida pala gestão municipal que, na manhã desta segunda-feira (10), entregou um novo posto de saúde à comunidade soteropolitana, desta vez, beneficiando o bairro da Boca do Rio. Com mais de 40 anos de assistência à população, o Centro de Saúde Cesar Araújo é uma das unidades mais importantes no acolhimento assistencial de atenção básica da região.

“Já estamos há um mês inaugurando toda semana uma nova unidade, e ainda faltam dez. Portanto, provavelmente serão mais três meses inaugurando postos de saúde como esse. E o mais importante é que estamos trabalhando para que todas as unidades estejam com equipes consistidas, por isso estamos em ritmo acelerado de contratação de profissionais”, destacou ACM Neto.

Para requalificação, a Prefeitura investiu mais de R$ 520 mil nas obras de melhoria da infraestrutura interna e externa, bem como na ampliação de serviços. A unidade agora terá capacidade para atender uma média de 650 pessoas por dia através da atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais, além de agentes comunitários, que realizarão visitas domiciliares.

“Todo esse esforço que a gente tem empenhado para melhorar a qualidade da saúde pública em Salvador passa diretamente por equipes dedicadas, comprometidas e que não medem esforços para que possamos apresentar hoje resultados tão expressivos de avanços na saúde. Sabemos que há muita coisa ainda por fazer, no entanto, quem compara a situação da saúde na cidade no início de 2013, quando o prefeito ACM Neto assumiu a Prefeitura, com a realidade atual, é obrigado a reconhecer os extraordinários avanços que vem ocorrendo no município”, pontuou o Luiz Galvão, secretário municipal da Saúde.

Esporte e turismo – Durante a solenidade de inauguração, ACM Neto exaltou as diversas realizações da administração municipal na localidade. Além da requalificação de dois trechos da orla na região – obras já entregues pela gestão –, Neto anunciou duas importantes intervenções para o trade turístico e o setor de entretenimento da cidade, o Centro de Convenções Municipal e o Parque dos Ventos.

“O primeiro trecho de orla que inaugurei no município em 2013 foi aqui na Boca do Rio, onde funcionava a antiga sede de praia do Bahia. Exatamente um ano atrás, entregamos um outro trecho onde agora funciona a maior virada do ano do país. E muito mais está porvir, afinal de contas, daqui a um ano a Boca do Rio vai ter o mais importante equipamento turístico da cidade de Salvador, que é o Centro de Convenções Municipal. Quero dizer ainda que em janeiro temos um compromisso agendado de voltar a Boca do Rio para dar a ordem de serviço da construção do Parque dos Ventos, uma área de quase 100 mil metros quadrados voltado para esportes radicais, que vai ser um patrimônio para comunidade”, finalizou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados