SIMM oferece curso de capacitação para deficientes auditivos

Nos dias 11, 14 e 17 de dezembro, das 14h às 16h, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) vai oferecer qualificação profissional para deficientes auditivos. A iniciativa busca promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho, e conta com a parceria da Unidade para Pessoas com Deficiência do Município (UPCD) e as empresas Crescer e Power Coaching.

O curso acontece na sede do SIMM, na Rua Miguel Calmon, no Comércio. Os interessados devem se inscrever através do email qualificacaosimm@salvador.ba.gov.br. Durante os três dias, 30 participantes terão, em turma única, capacitação em Marketing Pessoal, Postura Profissional e Inteligência Emocional, ministrados pelos entes parceiros.

Inclusão – Anualmente, o SIMM disponibiliza um dia específico para o atendimento de PCDs em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Ocorrido no dia 29 de outubro, o Dia “D” da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência ofereceu atendimento exclusivo para o preenchimento de 100 vagas específicas para este público.

À época, cerca de 300 pessoas buscaram a unidade à procura de emprego nas áreas de Técnico em Enfermagem, Recepcionista de Hospital, Operador de Telemarketing, Enfermeiro, Vendedor Interno, Auxiliar Administrativo, Porteiro, Auxiliar de Limpeza, Camareira, Recepcionista Atendente – Receptivo, Motorista e Animador de Eventos. Diariamente, o SIMM atende cerca de 20 pessoas com deficiência. Ag: Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados