5º Dia de Novena. Bispo de Teixeira / Caravelas prega por união da comunidade católica no altar de Nossa Senhora da Conceição da Praia

Com um número cada vez maior de católicos assistindo a Novena via Facebook (clique aqui), fieis devotos participaram da quinta noite de Novena de diferentes lugares do mundo. Na Basílica Santuário Conceição da Praia, a comunidade católica lotou mais uma vez a Casa da Imperatriz do Estado. “Aqueles que nos acompanham nas redes tem a oportunidade de participar da Novena. Em Salvador, a cidade está em festa. Nossa Senhora nos reúne em clima festivo”, comentou o reitor da Basílica Santuário Conceição da Praia, Padre Adilton Lopes.

Pregador da noite, Dom Jailton de Oliveira Lino, Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas (Bahia) abordou o subtema “a Parresia é o selo do Espírito Santo na evangelização. A Igreja não precisa de muitos burocratas e de funcionários, mas de missionários apaixonados de comunicar a verdadeira vida”.

Emocionado, Dom Jailton recordou todas as visitas realizadas, enquanto Padre, à Basílica Santuário Conceição da Praia. “Jamais pensaria que um dia voltaria à Casa da Rainha da Bahia, ainda mais na condição de Bispo. No altar de Nossa Senhora trago comigo todo o extremo sul do estado, tão distante da capital. O nosso desejo é justamente nos aproximar ainda mais”, frisou Dom Jailton.

Ao final da Solene Missa, a Juíza da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Conceição da Praia, Marília Gabriela entregou a Dom Jailton uma tela com a imagem da Padreira e Rainha do Estado. “Espero que todos nós tenhamos aprendido com a belíssima pregação de Dom Jailton. Espero que todos entendam os mandamentos da lei de Deus, e pelo menos se esforce para segui-los”, disse.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados