Festival de Inverno impulsiona Turismo em Vitória da Conquista

Com público estimado em mais de 50 mil pessoas, o Festival de Inverno, realizado em Vitória da Conquista, a partir desta sexta-feira (24) e até domingo (26), é um dos principais eventos musicais da Bahia. Luan Santana, Lulu Santos, Pitty, Capital Inicial e DJ Alok estão entre as atrações da festa. Este ano, o público do festival, formado predominantemente por baianos, vai desfrutar da mostra ‘Bahia descobre a Bahia’, que divulga atrativos turísticos do estado.

A movimentação proporciona boa procura pelos hotéis de Vitória da Conquista (509 quilômetros de Salvador). Com hóspedes de cidades baianas e de estados como São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Pernambuco, o Ibis Hotel tem todos os 106 apartamentos reservados para sexta-feira e sábado (24 e 25). “No domingo, a taxa ficará em 80%, atendendo mais os baianos da própria região de Conquista”, explicou Geraldo Meira, sócio do empreendimento.

O Shalako Hotel é outro a registrar ocupação total no fim de semana. Conforme a gerente Márcia Menezes, 80% dos hóspedes procuraram o hotel por conta do Festival de Inverno. “Temos agências de turismo parceiras e recebemos um público fiel, que vem para o evento e fica conosco todos os anos”, completou. Ao todo, o hotel dispõe de 64 apartamentos.

No Esplendor Palace Hotel, que receberá baianos de Salvador, Guanambi e Jequié, dentre outros municípios baianos, a taxa de ocupação também é de 100%. Segundo o recepcionista Paulo Matos, as reservas para os 44 quartos do hotel foram concluídas há uma semana.

Bahia descobre a Bahia – A partir de sexta-feira (24), o Festival de Inverno servirá de vitrine para divulgação de atrativos turísticos da Bahia. Ação promocional ‘Bahia Descobre a Bahia’ tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado e visa estimular o turismo interno. Durante o evento musical, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, operadores vão oferecer diversos pacotes turísticos com preços diferenciados e facilidade de pagamento.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados