Diretoria das Prefeituras-Bairro coordena mutirão em comunidade da Calçada

A Diretoria-Geral das Prefeituras Bairro (DGPB) de Salvador mobilizou diversos órgãos do Poder Executivo para uma ação integrada na comunidade do Beco do Sabão, próximo à Avenida Nilo Peçanha, na região da Calçada. Na manhã desta terça-feira (21), as 96 famílias do local tiveram acesso a serviços de zeladoria da DGPB, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Defesa Civil (Codesal), Secretaria da Manutenção (Seman) e Limpurb.

A Semps realizou cadastro de 22 famílias para a participação em programas sociais e a Codesal verificou a condição dos imóveis. Serviços de manutenção e limpeza também foram oferecidos à comunidade, que ainda será beneficiada com a requalificação na iluminação, pavimentação e um mutirão de saúde em data ainda a ser acertada.

A diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, ressaltou a importância da união dos mais diversos órgãos para melhorar as condições de vida da comunidade carente. “É uma situação de vulnerabilidade extrema, que já existe há mais de 20 anos. Era um local praticamente esquecido pelos poderes públicos e que está recebendo a atenção desta gestão municipal. Acolhi a solicitação e imediatamente acionei os órgãos para que possamos propiciar um ambiente melhor para essas famílias”, afirmou.

As ações, na manhã desta terça-feira, foram dirigidas pelo coordenador de Zeladoria da Diretoria Geral das Prefeituras-Bairro, Maurício Assis. “Já começamos as intervenções emergenciais para minimizar os transtornos dos moradores. Também já entramos em contato com a Embasa para termos acesso ao calendário de obras, que estão sendo realizadas no local, e darmos continuidade às ações de saneamento e pavimentação”, explicou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados