Alunos do Colégio Vieira visitam sede da Desal em Pirajá

Olhares curiosos tomaram conta da sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), na manhã desta quarta-feira (1). Como parte do calendário pedagógico, 40 alunos do 7º ano, do Colégio Antônio Vieira, localizado no Garcia, visitaram das instalações da unidade, localizada em Pirajá. O grupo de estudantes, guiado pelo presidente da Desal, Marcílio Bastos, conheceu de perto todo trabalho da Companhia.

Durante o “tour” pela fábrica, o presidente explicou como surgiu a Desal, falou sobre todo o processo de produção da Companhia e destacou os cuidados com as questões de meio ambiente e sustentabilidade. “Nossas portas estão abertas. Fiquei maravilhado com o batalhão de perguntas complexas, mostrando que a nova geração está preocupada com a questão de urbanização e meio ambiente. Pude ressaltar a preciosidade que é esse patrimônio chamado Desal”, afirmou.

Segundo ele, o projeto de “abrir as portas” da Desal teve início com a visitação de estudantes de universidades, no primeiro semestre. Neste segundo momento, a unidade tem recebido alunos de escolas particulares e públicas. A próxima visita à sede do órgão será feita pelos alunos da Escola Municipal Conselheiro Luís Rogério, localizada em Castelo Branco, ainda em ocasião a ser planejada.

A Desal é responsável por 100% da fabricação de todo tipo de pavimentação colocado nas praças de Salvador. Das 250 praças construídas ou reformadas desde 2013, 182 possuem academias de ginástica ou saúde – com aparelhos mecânicos de baixo impacto para atender idosos e demais pessoas com necessidades especiais.

“Nosso maior papel é devolver o espaço público para o cidadão, além de recuperar as áreas degradadas. Desenvolvemos equipamentos, mobiliários e trabalhamos para que a cidade fique mais bonita. Somos uma verdadeira fábrica de dar vida à cidade”, brinca.

É na Desal que ganham forma todos esses equipamentos de ginástica, brinquedos infantis, material em fibra, todas as placas de comunicação visual, e produtos fabricados em eucalipto e inox. “Temos investido em conhecimento técnico e sensibilidade para colocar na prática um novo conceito de gestão de áreas públicas, com projetos sustentáveis e que tragam bem-estar para os soteropolitanos”, destacou.

Agendamento – Instituições interessadas em conhecer as instalações da Desal devem entrar em contato com setor de Comunicação, através do telefone (71) 3201-4814, ou ainda encaminhando ofício para sede do órgão que fica na BR-324, Km,8,5, Porto Seco Pirajá, CEP: 41233000.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados