Datena vai deixar a Band para disputar o Senado pelo DEM

O apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena confirmou oficialmente, nesta quarta-feira (27), que deixará os programas “Brasil Urgente” e “Agora É com Datena” para disputar uma vaga no Senado pelo DEM. Como este site mostrou no último dia 15, Datena havia se oferecido até para disputar a sucessão de Michel Temer (MDB) nas eleições de outubro.

A confirmação de candidatura de Datena ao Senado foi adiantada pelo portal UOL nesta quarta-feira, e deve ser anunciada em ato amanhã (quinta, 28). O apresentador, no entanto, evitou detalhar a situação. “A candidatura está confirmada, mas não posso dar mais detalhes”, declarou Datena, que na última semana já sinalizava a possibilidade de tentar virar senador.

“Já houve reuniões com pessoas interessadas que eu saia candidato ao Senado, mas a decisão depende de um cara, um mentor, um cara que eu confio muito, que é o Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes]“, acrescentou.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a eventual candidatura de Datena à Presidência da República, agora descartada, era vista como uma opção da centro-direita para enfrentar Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), diante da dificuldade de Geraldo Alckmin (PSDB) decolar nas pesquisas. Alvo da Operação Lava Jato, o tucano tenta se desvencilhar da associação, por parte da opinião pública, com a classe política corrupta.

Já Datena passará a compôr, caso se lance mesmo no pleito eleitoral, o grupo de pré-candidatos sem trajetória na política tradicional. O apresentador chegou a se lançar pré-candidato a prefeito de São Paulo, em 2016, mas acabou não levando a candidatura adiante e causou surpresa ao anunciar sua decisão, ao vivo, na rádio Bandeirantes.

“Desistir foi a atitude mais correta que tomei. [A tentativa] foi uma bosta muita grande, mal cheirosa”, afirmou Datena ao UOL nesta semana.

Agora, Datena deve integrar chapa do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), que deixou o posto para disputar o governo do Estado após pouco mais de um ano de gestão. Como pontapé inicial, o apresentador da Band tem a marca de líder nas pesquisas de intenção de voto, dividindo a liderança com o experiente Eduardo Suplicy (PT), primeiro senador da história do PT e atualmente vereador na capital paulista.(Congresso em Foco) Foto: Reprodução TV Band

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados