Rompimento de tubulação da Embasa pode ter provocado deslizamento de terra em Plataforma

Um provável rompimento de tubulação da Embasa (segundo avaliação preliminar de técnicos) em uma encosta situada na 3ª Travessa Real, Plataforma (lateral à Av. Afrânio Peixoto, Suburbana), resultou em deslizamento de terra que atingiu uma faixa da via, deixando vulneráveis algumas casas localizadas no talude na manhã de hoje (27/06). Não foram registradas vítimas.

Técnicos da Codesal se deslocaram ao local para avaliar a ocorrência, acionando a Limpurb para a limpeza da pista da Suburbana e da encosta visando a colocação de lona. A Embasa também foi acionada para providenciar reparos na tubulação.

A Defesa Civil indicou ainda a imediata evacuação das famílias que moravam em duas outras casas que não foram impactadas, mas que se encontram em situação de risco.

Participaram da avaliação conjunta com a Codesal, o subprefeito do Subúrbio e Ilhas, Marcio Sampaio, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, o coordenador de Ação de Contingência da Defesa Civil, Francisco Costa Jr., o engenheiro da Sedur, Celso Carvalho e técnicos da Semps. A Transalvador foi acionada para monitorar o trânsito enquanto a limpeza da pista é realizada pelas equipes da Limpurb. A Conder também foi instada a realizar vistoria e avaliação de futuras intervenções corretivas.

A Codesal permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados