Euvaldo Jorge toma posse na Câmara de Salvador

Em cerimônia no final da manhã desta terça-feira (29), no Salão Nobre, tomou posse na Câmara Municipal de Salvador o vereador Euvaldo Jorge (PPS). Ele substitui o colega Joceval Rodrigues (PPS), que entra em licença por um período de 121 dias. O ato foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM).

“O retorno de Euvaldo Jorge à Câmara de Salvador é mais do que oportuno. Afinal, em breve, será apreciada pelo plenário a política de mobilidade urbana. Ele é uma das grandes referências da cidade neste setor e terá, portanto, uma atuação de destaque na orientação deste debate”, pontuou Prates.

O Projeto de Lei nº 79/2018, de autoria do Executivo Municipal, institui a Política Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável de Salvador. Segundo acordo do Colégio de Líderes, conforme lembrou o presidente, a matéria será votada em plenário no dia 18 de junho.

Euvaldo Jorge afirmou que continuará “trabalhando por toda Salvador”. Ele frisou que, mesmo quando terminou o seu primeiro mandato, em 2016, persistiu “lutando pela melhoria da qualidade de vida da população da nossa cidade, ouvindo as bases e ajudando a administração municipal”. O vereador recém-empossado destacou que sua atuação no Legislativo Municipal terá como foco a luta por melhorias na infraestrutura, na educação e na mobilidade urbana.

Morador do Imbuí, Euvaldo Jorge tem atuação reconhecida pela população do bairro. De acordo com Luiz Dias, vizinho do vereador desde 1982, “desde esta época convivemos com Euvaldo e ele sempre atuou em defesa do bairro, com participação ativa nas melhorias que ocorreram na localidade”. Luiz Dias diz ainda que, Euvaldo teve uma participação decisiva na requalificação da praça central.

A cerimônia de posse foi precedida por um ato político de apoio a Euvaldo Jorge. O evento ocorreu no auditório do Centro de Cultura da Casa e contou com a presença do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, gestores públicos, autoridades e lideranças comunitárias.

Perfil

Euvaldo Jorge é formado em Direito, com diversas especializações. Exerceu os cargos de presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e da Fundação Cidade Mãe e foi secretário Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin).

Em janeiro de 2013, Euvaldo Jorge assumiu o seu primeiro mandato eletivo na Câmara Municipal de Salvador (2013-2016), quando presidiu a Comissão de Transportes, Trânsito e Serviços Municipais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados