Vereador Toinho Carolino agradece apoio de colegas e reafirma inocência

Emocionado, o vereador Toinho Carolino (Podemos) fez questão de ocupar a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (22), para agradecer a solidariedade dos colegas e reafirmar que sua inocência será provada, referindo-se à inclusão de um antigo endereço seu na relação dos imóveis alvos de mandados de busca e apreensão da Operação Luz da Infância 2. A ação, deflagrada pelas polícias Federal e Civil no dia 17 de maio, tem como objetivo o combate a crimes de pedofilia, o que indignou Carolino.

“Me antecipei ao tomar conhecimento da denúncia, pela imprensa, e procurei espontaneamente a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente, colocando à disposição todos os meus equipamentos eletrônicos. Abomino a pedofilia de forma contundente, não cometi nenhum crime e sou o principal interessado em que tudo seja apurado”, declarou o vereador. Ele lamentou a exposição do seu nome em meio à apuração de um crime bárbaro, antes que as investigações sobre os fatos tivessem sido concluída.

Toinho Carolino frisou que o que está sendo investigado na operação é seu antigo endereço, provavelmente em função de um contrato coletivo com empresa provedora de internet, ainda em seu nome.

“Diante do cenário, agradeço o apoio fundamental do presidente estadual da minha legenda, deputado federal Bacelar, colegas do Legislativo, familiares e amigos, que acreditam em meu caráter. Fiquei emocionado também com a defesa pública do presidente desta Casa, vereador Léo Prates, à minha conduta. São detalhes como esses que me fazem prosseguir no caminho que escolhi há 30 anos. Obrigado a todos pelas palavras de conforto em um momento delicado de minha vida”, frisou Toinho Carolino.

Com o episódio o vereador disse que aprendeu, “dolorosamente”, a dar ainda mais valor ao maior patrimônio de um seu humano, a família e a sua honra: “Espero sair desse momento que estou vivendo como uma pessoa ainda melhor”.

Injustiça

Vários vereadores manifestaram solidariedade ao colega do Podemos. Joceval Rodrigues (PPS) deu testemunho da lisura do comportamento de Carolino: “Conhecemos sua conduta, nada vai desabonar”. As vereadoras Marta Rodrigues (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) alertaram para a irresponsabilidade de parte da mídia divulgar fatos desabonadores contra as pessoas, antes que as denúncias sejam comprovadas.

Henrique Carballal (PV) disse que não há nada que cause mais indignação do que pedofilia e injustiça: “É um absurdo enlamear a história de vida de um pai de família dessa forma. Tenho certeza que tudo será esclarecido e os danos à honra do vereador serão reparados”. Uziel Bueno (Podemos) classificou o envolvimento do nome do seu colega de bancada na operação como “uma tempestade” e disse ter certeza de que passará com a comprovação da inocência de Carolino. Para Sílvio Humberto (PSB) o vereador sairá fortalecido do episódio: “Não podemos esquecer que aquilo que não nos destrói, nos fortalece”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados