José Ronaldo é recebido por lideranças políticas em Poções e acompanha Festa do Divino

O pré-candidato a governador pelo Democratas, José Ronaldo, esteve em Poções, na última sexta-feira (18) para conversar com lideranças locais e conhecer as demandas da região. Aproveitou a presença para visitar, pela terceira vez, a Festa do Divino Espírito Santo, uma tradição da cidade que completa 140 anos, conhecida também como a maior festa de largo do interior baiano. O evento reúne mais de 3 mil cavaleiros e amazonas e o ponto máximo é chegada das bandeiras, presenciada com emoção pelo ex-prefeito de Feira de Santana, que acompanha de perto tradições religiosas, já tendo visitado por diversas vezes o Santuário de Fátima, em Portugal; o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida e o Vaticano.

José Ronaldo foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Belo Campo, Robério Aquino (PSD), pelos deputados Leur Lomanto, Sandro Régis, Antônio Imbassahy e Hildécio Meireles, pelo vereador por Salvador e pré-candidato a deputado, Paulo Câmara, vereador Nelsão, de Poções, os pré-candidatos a deputado, Sheila e Marcelo Melo, ex-prefeito de Poções, Luciano, o presidente do Democratas de Anagé, Carlos PMG, entre outras lideranças da região.
Carlos PMG disse que o partido faz oposição a prefeita de Anagé, cidade que enfrenta diversas dificuldades políticas e administrativas. “Com José Ronaldo vamos iniciar a mudança e trazer prosperidade para a região”, disse o líder político. O deputado Leur Lomanto acredita na vitória de José Ronaldo em outubro. “Precisamos retomar o desenvolvimento da Bahia. Zé Ronaldo tem capacidade administrativa e estamos construindo uma unidade das oposições em torno do seu nome. É um grande gestor, já tendo provado isso nas quatro administrações que realizou em Feira de Santana. A Bahia precisa dele”.

Divino

Em Poções, José Ronaldo acompanhou a chegada das bandeiras na Festa do Divino Espírito Santo, sendo saudado por populares. A missa foi precedida por uma cavalgada, com os cavaleiros e amazonas carregando bandeiras que são depositadas na igreja matriz, em uma grande demonstração de fé. Os festejos têm origem em Portugal, sendo a festa realizada na cidade desde 1878. Conta a história que uma nuvem de pombos que pairou sobre a cidade durante a construção da Capela da Lapinha, que depois veio a ser batizada de Igreja do Divino Espírito Santo. Foto: Ângelo Pontes

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados