“Itapoan Mandou Chamar” para ampliar os conhecimentos sobre a Capoeira

No próximo dia 28/04 (sábado), das 13h às 18h, o auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador será palco para discussões e debates sobre a capoeira, com produção de vídeos e exibição de filmes e documentários relacionados ao tema. Será um verdadeiro festival de cinema, que levará informação através da sétima arte.

Trata-se do evento “Itapoan Mandou Chamar”, organizado pela Ginga Associação de Capoeira e Grupo “Os Molas”, com o objetivo de ampliar o aprendizado sobre Capoeira, para que esta não fique restrita apenas ao treino semanal ou diário, às rodas de Capoeira nos fins de semana, ou aos batizados e trocas de cordas, mas para que vá muito além da prática física.

“Incentivar a cultura e o conhecimento da capoeira é resguardar a nossa história e isso é essencial para que possamos obter bons resultados já no presente e principalmente no futuro, seja no âmbito social ou cultural, pois esses fatores impulsionam o crescimento em todos os aspectos”, afirmou o vereador Luiz Carlos, Amigo da Juventude e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude na CMS.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados