Salvador: Câmara Itinerante realiza sessão no bairro de Valéria

Encontro com a comunidade acontece nesta segunda-feira (26), às 14h30, na Escola Milton Santos.

Neste ano, a primeira edição do Projeto Câmara Itinerante ocorrerá na próxima segunda-feira (26), a partir de 14h30, na Escola Milton Santos, no bairro de Valéria. Através deste programa, a estrutura do Legislativo Municipal fica à disposição das comunidades e as demandas dos moradores são encaminhadas aos órgãos competentes.

Coordenadora do programa, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) tem como expectativa uma “edição muito exitosa, pois a população de Valéria é muito participativa”.

Segundo a parlamentar, “um dos papéis do Legislativo Municipal é fiscalizar o Executivo local. E muitas das demandas do Projeto Câmara Itinerante são relativas a serviços da Prefeitura. Sendo assim, constantemente cobramos a resolução dos problemas apresentados pela população”.

Aladilce também frisou que “outro objetivo do Projeto Câmara Itinerante é aproximar mais o Legislativo Municipal da população, pois ouvindo as pessoas permitimos que o cidadão conheça os vereadores”. A 6ª edição do Câmara Itinerante vai atender moradores de Valéria e região, incluindo as localidades de Moradas da Lagoa, Pirajá e Palestina.

Participação popular

Este projeto foi reiniciado no ano passado, no começo da gestão do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM). “Reativamos esse projeto para reaproximar a política das pessoas. Além disso, quando levamos a Casa para perto da população do bairro conseguimos ouvir as principais demandas e problema da comunidade local e arredores”, explicou o parlamentar.

No ano passado, foram realizadas cinco edições do Projeto Câmara Itinerante, na Barra, Monte Serrat, Cajazeiras, Plataforma e no Cabula.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados