Prefeitura estreita relações com russos para promoção turística de Salvador

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), traz novidades para o turismo de Salvador, diretamente da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que aconteceu até este fim de semana em Lisboa, Portugal. Depois que a Companhia Aérea Cabo Verde Airlines anunciou dois voos semanais para Salvador, a partir de junho, saindo das cidades de Lisboa, Milão e Paris, com conexão na Ilha do Sal (Cabo Verde), outras ações estão sendo negociadas para acontecer ainda este ano na capital baiana.

Uma delas é a Press Trip (viagem para imprensa) com a NTV, maior emissora privada de TV Russa, que conta com uma audiência de 2 milhões de telespectadores. A ideia é trazer o Programa Gastronômico “Let’s go, and let’s eat” para gravar um episódio em Salvador no mês de setembro.

Outra novidade em negociação, prevista para acontecer entre outubro e novembro, é a realização de um Fam Tour (viagem de familiarização) com operadores de turismo russos, para que possam conhecer a cidade e, posteriormente, vender Salvador como destino turístico.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, destaca que foram escolhidas as feiras mais importantes no mundo para apresentação das inovações e dos investimentos realizados no Turismo de Salvador. “A nossa equipe participa das feiras focada na prospecção de novos negócios. A Rússia é um mercado em potencial e que está em evidência com a Copa do Mundo Fifa de Futebol 2018”, afirma Tinoco.

A BTL 2018 (Bolsa de Turismo de Lisboa), que começou na última quarta-feira (28) e terminou neste domingo (4), realizada em Lisboa, Portugal, reuniu, em uma área de exposição de 37.500 m², 75 mil visitantes, 1,2 mil entidades e empresas, 42 destinos internacionais, além de 1,5 mil profissionais estrangeiros.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados