Projeto cria o Dia Estadual do Pastor Evangélico

Transformar todo segundo domingo do mês de junho no Dia Estadual do Pastor Evangélico. Isso é o que propõe o deputado Pastor Sargento Isidório em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Tal projeto tem a finalidade de fazer justiça a tão importante função, posto que não se trata de uma simples profissão, mas sim de um sacerdócio, de uma entrega e de uma dedicação total e absoluta, aceitando a nobre chamada para realizar a obra do Senhor Jesus que é pastorear ovelhas”, argumentou o parlamentar, na justificativa da proposta.

De acordo com ele, as obrigações de um pastor são imensas e quase infinitas. “Além da mais importante, que é ganhar almas para o Reino de Deus, ainda consta na Bíblia a necessidade de pastoreá-las conduzindo-as em plena comunhão com Deus, para a busca da salvação”, explicou.

Ele acrescentou que também é obrigação dos pastores, investidos na função de líderes da Igreja, “zelar, pela obra do Rei dos Reis, o Senhor Jesus Cristo, nos termos do quanto versa novamente o livro dos livros, mais precisamente em João 14:12. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”.

Desta forma, acrescentou Isidório, dada as obrigações, bem como a importância social, espiritual e fraternal do pastor, homem que dirige a Igreja e pastoreia as suas ovelhas, é justa e importante a criação desta data, que tenta fazer jus ao trabalho que os pastores fazem diariamente.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados