Sete de Abril terá mais 180 casas reformadas pelo Morar Melhor

Os moradores de Sete de Abril comemoraram, na noite desta quinta-feira (25), o início da reforma de mais 180 casas em situação precária, a ser promovida pela Prefeitura, por meio do programa Morar Melhor. A ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice, Bruno Reis, de secretários e gestores municipais, demais autoridades e população, na Rua 7 Irmãos.

O prefeito salientou que o programa foi fruto das andanças que a Prefeitura tem feito nos bairros, vendo de perto a necessidade dos cidadãos. “Diante dessa crise econômica, do desemprego e do salário cada vez menor, é difícil uma família juntar dinheiro no fim do mês para reformar a própria casa. Muitos passam a vida toda sem conseguir melhorar a própria casa. Mas o Morar Melhor está aí para isso”, salientou o prefeito.

Bastante emocionada com o “presente de aniversário antecipado”, Francisca Bonfim, moradora da localidade há 26 anos, foi a primeira beneficiada nesta edição. “Minha casa era muito feia e nunca tive condições de fazer uma reforma. Só tenho a agradecer. É o melhor presente que já recebi em toda a minha vida”, afirmou ela, que completa 54 anos no próximo domingo (28).

Nova edição – Esta é a segunda vez que o programa chega ao bairro, e a quarta localidade a ser beneficiada pela segunda etapa do Morar Melhor, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Já foram iniciadas as obras nos bairros de Alto de Coutos e Castelo Branco, e a comunidade da Mangueira, na Ribeira. A intenção da administração municipal é chegar a 40 mil residências reformadas até o fim de 2019.

Cada unidade habitacional é beneficiada com melhorias escolhidas pelo próprio morador, podendo ser efetuados serviços na estrutura do telhado, pintura, reboco, troca de esquadrias ou instalação de louças sanitárias. O valor destinado para execução total dos serviços escolhidos em cada residência é de até R$5 mil.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados