Renovada a utilidade pública das Obras Sociais Irmã Dulce

A Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) teve o reconhecimento de utilidade pública municipal renovado, por iniciativa do vereador Téo Senna, líder do PHS na Câmara Municipal de Salvador. Segundo ele, o objetivo da renovação é manter o trabalho social que beneficia a população carente de Salvador e região. Através do ato, publicado na quarta-feira (1°) no Diário Oficial do Legislativo, a OSID tem o reconhecimento do poder público e pode obter recursos públicos, firmar parcerias e inscrever-se em editais.

Para Téo Senna a entidade presta um serviço de destaque: “É importante sempre voltarmos o olhar para entidades que tenham um trabalho que beneficia a população como é o caso das Obras Sociais Irmã Dulce. A instituição sem fins lucrativos promove ações educativas, culturais e caridosas sem qualquer distinção quanto aos seus beneficiários”.

Fundada em 26 de maio de 1959 e instalada em 15 de agosto do mesmo ano, a instituição abriga um dos maiores complexos de saúde 100% do Sistema Único de Saúde (SUS) do país, com cerca de 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. São atendidos: idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, além de crianças e adolescentes em situação de risco social.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados