Pelegrino apresenta moção de pesar pelo falecimento de Paulo Anunciação

Sensibilizado pela morte do líder sindicalista Paulo Anunciação, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) registrou moção de pesar, nesta segunda-feira (30), em homenagem ao ex-deputado estadual. Em seu pronunciamento, destacou a “coragem e atuação marcante sempre em prol das causas negras e da justiça social” do líder sindical e político, de quem era amigo. “Acompanhei sua trajetória desde a década de 90, quando eu era deputado estadual e presidente da Comissão dos Direitos Humanos. Presenciei momentos dramáticos da sua luta histórica, como quando foi agredido e teve o cabelo rastafari cortado pela polícia” – lembrou o parlamentar.

Pelegrino ressaltou ainda o enfrentamento histórico à demissão de 4.471 trabalhadores da Limpurb sem pagamento de direitos, pela prefeitura de Salvador, na época sob o comandado de Antônio Imbassahy. “Ele deixa uma lacuna grande. Nossa solidariedade à família e aos amigos deste grande ser humano”.

Paulo Anunciação foi funcionário da Limpurb, exerceu também os cargos de Secretário de Políticas Sociais da Central Única dos Trabalhadores, responsável pela Secretaria Municipal de Combate ao Racismo e depois Secretário Estadual sobre o Combate ao Racismo do PT. Foi vereador de Salvador (1997-2000) e deputado Estadual pelo PT (1999-2003).

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados