Seminário ‘Pensar Salvador’ vai debater a Economia Popular Solidária como alternativa para o desemprego

O mandato da vereadora Marta Rodrigues (PT) irá promover, neste sábado (7), mais uma edição do seminário Pensar Salvador, onde marcarão presença especialistas para debater proposições para a Economia Popular e Solidária. O evento dá continuidade a uma série de encontros promovidos por Marta na campanha eleitoral e no mandato. O evento acontece no auditório do Parque São Bartolomeu, às 9 horas.

Para o debate, estão confirmadas as presenças Janice Vieira, da Cooperativa Fontes de Engomadeira (COOFE) e Marcos Fabrício Oliveira, da Cáritas Brasileira, uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

Segundo a vereadora Marta Rodrigues, o ‘Pensar Salvador’ foi uma ideia surgida durante sua candidatura e recebeu o abraço de setores da sociedade civil organizada interessados em colocar a capital baiana em constante discussão. O último encontro ocorreu no dia 26 de maio e discutiu alternativas para a economia de verão.

“Foi uma compromisso de campanha que começamos a cumprir nessa legislatura e pretendemos levar adiante para colaborar com proposições para a nossa cidade. Temos que estar em constante debate sobre a cidade que queremos”, declarou a vereadora.

Economia Solidária – De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), 456 mil pessoas estão desempregadas em Salvador. Autora do projeto de indicação, aprovado na Câmara, da política municipal de Economia Popular Solidária, Marta afirma que os conceitos de cooperativismo e autogestão precisam ser debatidos constantemente. “A Economia Solidária é uma das alternativas diante da precarização do emprego em Salvador”, disse.

O quê: Seminário Pensar Salvador “Economia Popular e Solidária”
Quando: Dia 7 de outubro 2017 (sábado)
Onde: Auditório Parque São Bartolomeu (Subúrbio Ferroviário – Av. Afrânio Peixoto – Lobato)
Horário: 9 horas

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados