Salvador: Câmara celebra 70 anos da Associação Brasileira de Odontologia

A Câmara Municipal de Salvador promoveu, na noite desta terça-feira (26), no Plenário Cosme de Farias, sessão especial em comemoração aos 70 anos da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). A solenidade foi requerida pelo vereador Luiz Carlos de Souza (PRB), que presidiu o evento.

Na ocasião, a ABO recebeu destaque pelas ações desenvolvidas sem fins lucrativos. “Nesta noite venho destacar o trabalho da Associação Brasileira de Odontologia, esta importante instituição que baseia-se em assegurar, assim como é garantido pela Constituição Brasileira, o direito do cidadão à saúde”, declarou Luiz Carlos na tribuna, enquanto o ex-vereador e ex-presidente da ABO-Seção Bahia, Germano Tabacof, o substituía na Mesa.

O autor da resolução ainda destacaria a importância da ABO na capacitação profissional, responsável por viabilizar “assistência odontológica preventiva e curativa, gratuita, às pessoas menos favorecidas, especialmente crianças e gestantes”.

A sessão especial contou com apresentações musicais do Coral de Odontólogos da Bahia, regido pelo maestro Alcides Lisboa; e do dentista Franklin Moreira Leahy, que emocionou os convidados ao executar “Smile”, de Charlie Chaplin, em referência ao sorriso.

Bodas de Vinho

Presidente da ABO-BA, a odontóloga Maria Angélica Behrens lembrou que 70 anos representa Bodas de Vinho, motivo para celebrar na Casa Legislativa o sucesso e o reconhecimento da entidade. Na tribuna, ela enalteceu o trabalho desenvolvido pelos ex-presidentes ao longo destas sete décadas, tornado a sede da Associação uma das mais modernas do país.

Maria Angélica Behrens também exaltou a ‘amizade entusiasta’ do vereador ao requerer a homenagem. “Imprescindível lembrar e agradecer a iniciativa do vereador Luiz Carlos em conceber junto aos seus pares a moção de aplausos e reconhecimentos pelos relevantes serviços prestados nos 70 anos da ABO”, disse Maria Angélica Behrens, antes de presentear com flores a esposa do vereador Luiz Carlos, Mida Souza.

Ainda participaram da composição da Mesa: Francisco Simões Xavier, representando o Conselho Federal de Odontologia; Viviane Maia, representando o Conselho Regional de Odontologia da Bahia; Ticiane Mendonça, coordenadora de Saúde Bucal do Município; Edésio da Silva Góes, presidente do Sindodonto-BA; e a tenente Alves Peixoto, representando a 6ª Região Militar. O dentista Franklin Moreira Leahy foi o mestre de cerimônia.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados