Escola do Legislativo se reúne com Esaf para discutir cursos sobre execução do orçamento público

A diretora da Escola do Legislativo, vereadora Marta Rodrigues (PT), esteve nesta quarta-feira (13) reunida com a coordenadora da Escola Fazendária (Esaf), Rita Borja e com o coordenador do Núcleo de Ações Especiais da Controladoria Regional da União na Bahia, Antônio Lázaro Amparo, dando continuidade às tratativas para parcerias com cursos para o legislativo municipal.

Um dos cursos propostos terá como objetivo oferecer as condições para servidores e assessores parlamentares da Câmara Municipal de Salvador conhecerem e executarem atividades relacionadas ao orçamento público, especialmente ao Plano Plurianual.

Na reunião também marcaram presença a coordenadora pedagógica Rose Melo e a assistente social Socorro Normanha, funcionária da Escola. A coordenadora Rita Borja falou da importância para a eficiência de uma gestão a realização de oficinas e cursos voltados ao controle social. “Cursos dessa natureza dão o empoderamento ao indivíduo. Saber olhar os entraves de um Conselho. Aperfeiçoar a dinamização melhora a atuação”, afirma Rita Borja.

O coordenador Lazaro Amparo disse que o conteúdo servirá como ferramenta aos conselheiros. “Sem ajuda da população nós não conseguimos realizar o devido acompanhamento”, afirma.

Segundo a coordenadora pedagógica Rose Melo, as tratativas são necessárias para o fortalecimento e consolidação da Escola do Legislativo. “O horizonte que se vislumbra para nossa Escola é muito promissor”, frisou.

A vereadora Marta Rodrigues destacou mais uma vez a importância da Escola, recém-criada, para diminuir a rejeição da população com o Legislativo . “A Escola será uma ferramenta para os servidores, mas também para capacitar o cidadão para intervir nos processos políticos de maneira qualificada”, reiterou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados