Ana Rita Tavares pede auditoria de empresa que explora travessia Mar Grande – Salvador

A vereadora Ana Rita Tavares (PMB) vai levar ao conhecimento das Organizações das Nações Unidas (ONU) o fato que ocorreu na Baía de Todos os Santos, quando uma embarcação que levava cerca de 120 passageiros de Mar Grande a Salvador tombou vitimando 18 pessoas até então.

A parlamentar entende que o ocorrido ultrapassa as fronteiras do município de Salvador, do Estado da Bahia e do Brasil e que houve omissão do governo estadual na fiscalização do contrato de concessão do serviço público de travessia. Diante disso, o governador Rui Costa deve receber a reprimenda de organismos internacionais, como é o caso das Nações Unidas.

Ana Rita ainda declara que provocará o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) para que seja instaurada em caráter excepcional​ uma auditoria onde será objetivada a prevenção de outros possíveis acidentes; uma fiscalização especifica no contrato de concessão da empresa que administra as embarcações da travessia com o governo do estado. “Vou oficiar também a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) para que seja designado um representante com a missão de orientar as famílias prejudicadas para a reparação dos danos morais e materiais que sofreram com a perda de seus entes queridos e que, muitas vezes, são arrimos de família. Bem como as famílias que tinham animais sob sua guarda e estes tenham o apoio na ausência de seus guardiões”, disse a edil

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados