Moradores aprovam mudanças viárias em São Cristóvão

Uma semana após a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizar mudanças viárias em um trecho da Avenida Aliomar Baleeiro, em São Cristóvão, moradores da região aprovaram as intervenções. “O trânsito não está engarrafando mais. O pedestre está podendo passar direitinho. Havia muito congestionamento e era um comum presenciar batidas de carro”, conta o comerciante Marcos Roberto Xavier da Silva, 22 anos.

As mudanças envolveram modificação do sentido da via, que passou de mão dupla para mão única. Elas aconteceram em trechos de 415 metros na Aliomar Baleeiro e 400 metros na Rua Lauro de Freitas. O trajeto modificado na avenida parte da Rua Três de Maio, passando pela Avenida São Cristóvão, em direção à saída do bairro, nas imediações do Salvador Norte Shopping.

Por se tratar de uma área de grande movimentação de veículos, o local precisava de alterações significativas a fim de proporcionar melhorias no tempo de deslocamento e na qualidade de vida de quem circula pelos trechos afetados. “Facilitou a vida dos pedestres e de quem circula de carro. Estávamos esperando por isso há muito tempo”, conta a comerciante Valdirene Silva, 40.

A Rua Lauro de Freitas, também operando em sentido único, passa a direcionar os motoristas somente ao centro do bairro. Outras modificações ocorreram ainda na Travessa Osvaldo Gordilho e na Rua Três de Maio, que também tiveram sentido único, com direção à Aliomar Baleeiro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados