Último veleiro do IMOCA na regata Transat Jacques Vabre chega a Salvador

Mais uma embarcação que participou da regata Transat Jacques Vabre aportou nesta quarta-feira (22) na Baía de Todos os Santos. O barco foi Mary – Etamine Du Lys, o último a cruzar a linha de chegada em Salvador pela categoria IMOCA. Esta embarcação chegou às 13h17 (horário local) e durante os 8 mil quilômetros do trajeto – que teve início em Le Havre, na França, até Salvador – os velejadores pegaram ventos com rajadas de até 80 km/h.

A embarcação Mary – Etamine Du Lys levou 17 dias, três horas e 42 minutos para completar a prova, sob a liderança de uma dupla francesa. Participaram da competição pela categoria IMOCA treze veleiros. Todos eles conseguiram completar a prova, fato que nunca ocorreu em edições anteriores da regata. ”Temos um barco que navega menos, mas é mais sólido. Estamos muito surpresos de todos estarem aqui”, disse Romain Attanasio, do Mary – Etamine Du Lys.

Na última edição da competição, largaram 20 veleiros e apenas nove deles terminaram a prova. Já o competidor Aurélien Ducroz, também do Mary – Etamine Du Lys, destacou que a preparação das equipes e as condições do vento durante o percurso foram itens que favoreceram a conclusão da prova por todos os competidores. “Estamos ficando cada vez menos enjoados a bordo”, brincou Aurélien.

Atrativos – Para entreter os competidores, familiares e admiradores, o palco da Vila da Regata, no Terminal Turístico Náutico, recebe na noite desta quarta-feira (22), a partir das 19h, a banda La Playa. Os shows no espaço têm entrada franca e ocorrem até sexta-feira. Ainda se apresentarão na vila a cantora Carla Cristina (dia 23) e Gerônimo (dia 24). Há ainda o restaurante Das Águas, comandado pelo chef baiano Murilo Brocchini, que funciona até as 22h, e um espaço dedicado apenas ao púbico infantil.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados