Janot envia ao Supremo mais uma denúncia contra Jucá

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou hoje (28) denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Romero Jucá (PMDB-RR). O procurador acusa o parlamentar de receber R$ 150 mil de propina para beneficiar a empreiteira Odebrecht na votação de duas medidas provisórias que teriam beneficiado a empresa.

A acusação foi baseada nos depoimentos de delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-executivo da empreiteira. Segundo o delator, o pagamento ocorreu após um pedido de Jucá e não há como justificar que o repasse foi feito como doação partidária.

“Não há dúvidas de que o sistema eleitoral foi utilizado para o pagamento disfarçado de vantagem indevida a partir de ajuste entre Romero Jucá e o executivo do Grupo Odebrecht Cláudio Melo Filho”, diz trecho da denúncia.

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria do senador informou que os advogados de Jucá devem se manifestar ainda nesta segunda-feira sobre a denúncia.

Na semana passada, Janot apresentou no Supremo outra denúncia contra Jucá.(Ag. Brasil) Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados