Escola municipal em Canabrava celebra Dia do Estudante com show de talentos

Com performances de canto, dança, teatro, além de artes visuais, que estavam expostas nas paredes da área compartilhada pelas turmas, a Escola Municipal Comunitária de Canabrava promoveu, nesta sexta-feira (12), um show de talentos com a participação dos alunos da instituição. A atividade marca as comemorações do Dia do Estudante, celebrado na quinta-feira (11).

Todas as atividades ocorreram sob o olhar atento da coordenadora pedagógica Josefa Lima e do diretor da unidade de ensino, Jeferson Bonfim. Segundo Josefa, a ideia surgiu de um diálogo entre os professores. “Tivemos o cuidado de orientar na escolha das músicas e das danças. Inclusive tivemos a participação de um aluno que perdeu a mãe recentemente e decidiu se apresentar com um louvor, recebendo o carinho dos amigos logo depois. Essa é a nossa escola”.

Bonfim afirmou que este é um momento de resgate da autoestima dessa comunidade, que sofreu durante a pandemia. “Agora estamos proporcionando este momento para que os alunos tenham prazer em vir, mostrar o talento e, nesse clima, um incentiva o outro, apoiando as apresentações. Eles se reconhecem nos outros, avançando e superando os momentos difíceis. Um momento como esse traz uma rotina que supera a rigidez tradicional de uma sala de aula, proporcionando um trabalho mais integrado e mais gostoso de fazer”.

Relembrando antepassados – A aluna Fabiana Cardoso Silva, de 13 anos, é uma das alunas mais ativas da escola. No Show de Talentos, Fabiana apresentou uma dança africana, relembrando as suas origens e antepassados. “Estou achando isso tudo muito legal, me emocionei com os colegas porque aqui somos unidos. Quando um trata o outro bem, o bem volta. Estou achando tudo ótimo”.

O jovem Daniel Rocha da Silva, de 13 anos, foi o responsável pelo ponto alto da manhã. Ao subir no palco para cantar, em homenagem à mãe, foi ovacionado pelos colegas. “Eu quis muito cantar um louvor, representando a minha mãe, que sofreu muito. Hoje é um dia muito especial para mim. Estou aqui cantando e comemorando. Todo mundo me abraçou com carinho. Sei que minha mãe está feliz”, relatou emocionado. Foto: Lucas Moura/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados