Roma percorre o Canal do Sertão Baiano e vai a 17 cidades a partir desta quarta

A água da transposição do rio São Francisco vai chegar ao semiárido com o Canal do Sertão Baiano, que vai passar por 44 cidades num percurso de 300 quilômetros. O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), levantou a bandeira dessa iniciativa junto ao presidente Jair Bolsonaro e, nesta quarta-feira (10), vai visitar a região do projeto que terá investimento de R$ 4,98 bilhões e beneficiará mais de 1,4 milhão de pessoas no interior da Bahia.

“O presidente Bolsonaro fez a água do São Francisco jorrar no Rio Grande do Norte, tornando real a transposição. Agora é a vez da Bahia com o Canal do Sertão Baiano, que já teve o projeto executivo contratado e, em breve, terá suas obras iniciadas para fazer o semiárido baiano prosperar”, diz Roma, que chega em Juazeiro, às nove horas. Lá se reúne com lideranças locais e segue, percorrendo o trajeto do canal, passando por Jaguarari e indo até Senhor do Bonfim.

A jornada pelo Canal do Sertão Baiano continua na quinta-feira (11) por Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Ponto Novo, Pedras Altas, Capim Grosso, Várzea da Roça e São José do Jacuípe, pernoitando em Riachão do Jacuípe. Em cada uma dessas cidades, Roma se reúne com apoiadores.

Na sexta-feira pela manhã, o ex-ministro da Cidadania segue para Conceição do Coité e Valente na região do Sisal. Embarca à tarde para Barreiras no Oeste, onde às 17 horas participa de carreata. Pela noite, Roma se encontra com o deputado Eduardo Bolsonaro em evento na cidade.

No sábado pela manhã, João Roma participa de encontro na Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), de Barreiras. À tarde, vai a evento, às 13 horas, em Luís Eduardo Magalhães. O candidato a governador da Bahia, apoiado pelo presidente Bolsonaro, percorrerá 17 cidades a partir desta quarta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados