Vitória vence o líder fora de casa e vai decidir a classificação no Barradão

Foi dramático, o goleiro Dalton realizou defesas decisivas e no final o objetivo alcançado: o Vitória venceu por 2 a 1 o líder Mirassol, na noite deste domingo (7), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), e segue firme em busca da classificação para a fase de playoff do Brasileiro da Série C.

Por um gol, a equipe não entrou no G-8 nesta rodada. Está com a mesma pontuação do Remo (26 pontos), oitavo colocado e que leva vantagem no critério de gols marcados: 24 contra 18 do Leão. Tivesse não levado gol, o Rubro-Negro superaria o paraense no saldo de gols: ficaria com 5 positivos contra 4.

O Vitória recebe o Brasil de Pelotas no sábado, às 17 horas, no Estádio Barradão, para a última rodada da fase de classificação.

De volta ao time, o artilheiro Rafinha marcou seu sétimo gol no campeonato. Já o colombiano Santiago Trellez balançou as redes mais uma vez e chegou ao quarto gol nos últimos seis jogos. Rafinha ainda teve um gol não validado pelo árbitro que voltou atrás após a marcação, alegando impedimento do jogador rubro-negro.

Com dois gols em 21 minutos, o Vitória construiu a vitória no primeiro tempo. Logo após o gol não validado de Rafinha, o colombiano Trellez foi esperto e aproveitou o rebote do goleiro Darley após chute de Gabriel Honório, aos 11 minutos.

Dez minutos depois, em contra-ataque puxado por Luidy, veio o segundo gol. O ponta partiu em velocidade e rolou para a conclusão de Rafinha.

No segundo tempo, o Vitória se acautelou, levou o gol aos 14 minutos – Vinícius Mingotti descontou – mas foi guerreiro para segurar a pressão do Mirassol e sair de campo com os três pontos. FOTO: Marcos Freitas/AG. Mirassol

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados