Salvador: Prefeitura entrega campo requalificado no Trobogy

Os tradicionais babas no Trobogy agora são realizados com mais conforto e segurança, após a construção da Arena Vila 2 de Julho pela Prefeitura. A entrega do equipamento esportivo foi realizada neste domingo (7), com as presenças do prefeito Bruno Reis e demais gestores municipais.

Promovida por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a intervenção contou com serviços de nivelamento do piso, colocação de eucalipto tratado, construção de alambrados, calhas e vestiário. O investimento foi de R$333 mil.

O prefeito ressaltou que a Arena Vila 2 de Julho é uma demonstra do intenso trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal na área de esporte e lazer. Nos últimos anos, já foram quase 500 campos e quadras construídos, reformados ou requalificados em Salvador – alguns desses equipamentos, inclusive, contam com grama sintética.

“É investindo no esporte, na cultura, no lazer, na geração do emprego e renda que enfrentamos à violência. O esporte, por exemplo, é vida, é disciplina, é nova perspectiva de vida para os jovens. Quem sabe aqui possamos revelar algum talento para o Brasil e para o mundo”, avaliou Bruno Reis.

A entrega deste campo, além de trazer para comunidade um espaço para a prática de esportes, promove o lazer, a convivência e a autoestima das famílias, conforme ressaltou o titular da Sempre, Daniel Ribeiro. “É um local com estrutura para confraternizar e se divertir. A prefeitura tem trabalhado para combater a exclusão social, tirando crianças e jovens das ruas com o desenvolvimento de politicas públicas de esportes e lazer ”, completou.

Impacto social – Moradora do Trobogy há mais de três décadas, Rose Estrela, de 57 anos é coordenadora de um projeto social esportivo para 150 crianças e adolescentes de 4 a 18 anos na comunidade. Ela ressaltou que a intervenção do campo é essencial para trazer mais segurança e conforto às pessoas que utilizam o equipamento esportivo.

“É importante realizarmos projetos sociais assim para ressocialização das crianças, que aprendem a ter responsabilidade, além de tirá-las da ociosidade, e realizar isso em um lugar mais adequado então, é melhor ainda. Antes aqui não tinha alambrado, os meninos tinham que correr para a rua ou para o mato pegar a bola. Agora está maravilhoso”, declarou.

Também residente no bairro, Márcia Santos, de 46 anos, confirmou que a Arena Vila 2 de Julho vai ajudar bastante a comunidade, principalmente os jovens que utilizam o campo. “Vai dar mais segurança e proteção para eles e para a realização de projetos como o de Rose, que ajudam até as mães e pais que precisam trabalhar fora, dando atividade a esses meninos e meninas em uma parte do dia”.

Mais obras – Na ocasião, o prefeito também assinou a ordem de serviço para contenção em pedra e do passeio do entorno do Campo da Vila 2 de Julho. Com investimento de R$220 mil, a obra engloba área de 40 metros de comprimento e a previsão de conclusão é de quatro meses. A intervenção será realizada pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Foto: Betto Jr./Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados