Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, é morto em São Paulo

O octacampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo teve a morte cerebral anunciada neste domingo (7), após ser baleado na cabeça durante um show na cidade de São Paulo.

De acordo com informações da polícia, Lo estava em um show no Clube Sírio quando foi provocado em meio a uma discussão. Em um primeiro momento, o lutador derrubou o provocador, que então saiu do local e retornou atirando.

Além de dar os tiros, o homem ainda chutou o lutador duas vezes depois dele já estar desacordado no chão, e então deixou o local.

O autor já foi identificado pelas autoridades e é um policial militar. Até o momento, não houve expedição de mandado de prisão.

Lo levou um tiro na cabeça, e a bala segue alojada no local. O atleta foi levado para o Hospital Municipal Saboya.

Como o quadro de morte cerebral é irreversível, o caso foi registrado como homicídio consumado no 17º Distrito Policial, no bairro de Ipiranga.

Questionado pela reportagem, o Esporte Clube Sírio disse que não possui nenhuma informação até o momento sobre o caso, e que prefere não se manifestar.

Leandro Lo tinha 33 anos de idade e, além dos oito campeonatos mundiais, foi campeão nos torneios sul americano, Copa Mundial e nos campeonatos pan-americano, brasileiro e europeu.(CNN Brasil) Foto: Reprodução twitter/ IBJJF

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados